Sobre o diretor

Marcelo Pinheiro atua no audiovisual brasileiro como diretor, roteirista e produtor em cinema, vídeo e televisão. Para ele, ser diretor é encontrar sempre a melhor maneira de contar uma história. Com um olhar experiente e sensível, acredita que toda ideia, com empenho e dedicação, pode resultar numa grande realização. No mercado publicitário sempre procura transformar as experiências de marcas em soluções visuais poderosas, sem tirar o foco da comunicação com o público. Acumula em seu currículo filmes exibidos e premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior (Bajado, Xirê, Fuloresta do Samba), programas de TV, séries documentais, peças publicitárias, campanhas políticas e videoclipes. Dirigiu as séries “Toda Beleza” (Canal Futura), “Agora Curta” (Globo NE), “Minha vida é a Minha Cara” (Canal Futura), entre outras. Em 2018 dirigiu a série documental “Na contra mão”, com 3 episódios de 26 minutos, produzida pela REC Produtores Associados com recursos do Edital federal “Brasil de todas as telas”. A estreia está sendo negociada para 2019 com importantes canais por assinatura.

CONTATO: marceloppf@yahoo.com.br

quinta-feira, abril 16

"Na Contramão" vence edital


O nosso projeto “Na Contramão” foi um dos vencedores do Edital DOC.PE INOVAÇÃO - Brasil de Todas as Telas, para veiculação na TV Pernambuco. Este edital contempla a seleção de projetos inovadores oriundos da produção audiovisual pernambucana independente, na forma de 3 episódios de 26 minutos (documentário).
“Na Contramão” trata das recentes transformações que ocorreram no Nordeste brasileiro, tendo o jumento como símbolo da transição do universo agrário para o urbano, focando na troca das quatro patas pelas duas rodas. Nesse sertão motorizado, os jegues deixaram o campo e passaram a vagar na contramão das estradas que um dia ajudaram a construir.
Produção: Chico Ribeiro/ REC Produtores
Roteiro: Rafael Marroquim
Direção: Marcelo Pinheiro 
Este é um projeto no qual acreditamos muito e é uma honra trabalhar com estes parceiros.
Vamos em frente, Na Contramão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí.